Sem dinheiro para iniciar um curso? Veja essas 7 ótimas alternativas!

Para ingressar com sucesso no mercado de trabalho, é preciso ser um profissional preparado e que domine a sua área. Muita gente deixa de se profissionalizar ou iniciar uma graduação devido aos custos existentes. Mas você sabia que existem algumas iniciativas que podem ajudar você? Veja a seguir 7 ótimas alternativas para quem está sem dinheiro e quer iniciar um curso.

Pronatec

O Pronatec é uma iniciativa que visa facilitar a padronizar o acesso à cursos técnico para alnos que não podem arcar com as mensalidades do curso. O Programa tem parceria com diversas instituições de qualidade e já auxilio centenas de estufantes nas mais variadas áreas.

Quem estiver interessado em começar um dos cursos gratuitos Pronatec, deve ficar tanto à oferta para cada região e realizar a sua inscrição online.

Sisutec


Uma inciativa semelhante que também proporciona o ingresso em cursos técnicos é o Sisutec. O programa dá acesso às vagas disponíveis em cada região.

A inscrição é online, por isso, você deve acessar o site e realizar o seu cadastro para visualizar as oportunidades disponíveis e se candidatar para os cursos.

Quero Bolsa

Para quem quer começar uma graduação, uma boa alternativa é o Quero Bolsa. O programa distribui bolsas de estudo para os estudantes que não podem pagar a faculdade.

Quem deseja ingressar em um curso em breve, não pode deixar de conferir o Quero Bolsa 2019 e verificar as bolsas disponíveis aara cada curso. Diversas instituições são parceiras do programa e muitos estudantes já conquistaram o seu diploma através dele.

Educa Mais Brasil


Uma inciativa semelhante, que também permite o acesso ás graduações, é o Educa Mais Brasil. O programa oferta bolsas de até 70% nos mais variados cursos.

Para verificar a disponibilidade de vagas para a sua região é importante acessar o site e informar a sua localização para visualizar todas as oportunidades para você.

Fies

O Fies é um programa de financiamento estudantil com os juros mais baixos do mercado. Ele é ideal para quem deseja começar um curso em breve e em instituições prestigiadas.

Para verificar se você pode participar do Fies, é necessário estar de acordo com os requisitos os programa.

Sisu

Para os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio, vale a pena realizar a inscrição no SIsu. O Sisu é o sistema que permite acesso às universidades públicas.


No período de inscrição, o estudante deve acessar o sistema do Sisu e realizar o seu cadastro.

Prouni

O Prouni é um sistema de ingresso para a rede privada, distribuindo bolsas integrais e parciais. Para participar, também é necessário participar do Enem.

As bolsas são distribuídas de acordo com a pontuação de cada estudante, sendo necessário superar a nota de corte do curso desejado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro ou Moto: Saiba como escolher o ideal para você

Como funciona o PRONATEC? Tire dúvidas!

Como melhorar a oratória em 5 passos? Veja aqui!